conteúdo do menu

Câmara Municial de Iguaraçu

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

A Campanha Iguaraçu Cidade Limpa em combate ao mosquito transmissor da dengue criada pela prefeitura e a vigilância sanitária vai ser realizada entre os dias 8 a 11 de junho, com o intuito de aumentar a força do poder público juntamente à mobilização disposta em cessar período evolutivo do Aedes aegypti, visto que mais de 80% dos focos do mosquito são encontrados nas casas. Outro objetivo é conscientizar a população sobre a reciclagem do lixo para poder evitar uma epidemia de dengue no município.

Para isso, 15 funcionários da vigilância sanitária, estratégia de saúde da família, agentes de endemias e colaboradores vão distribuir sacolas de reciclagem para toda a população da cidade. Serão entregues 1879 para as residências, 179 para o comércio local e 101 na Vila Rural.

Para o chefe da vigilância sanitária Alan César Fraga de Oliveira a ação é essencial para que os iguaraçuenses façam o manejo correto do lixo orgânico e do reciclável. “Queremos conscientizar a população sobre a importância de manter os quintais limpos, assim como evitar o acúmulo de água, evitando assim a proliferação do Aedes aegypti”, afirma.

A expectativa da realização da Campanha Iguaraçu Cidade Limpa segundo Oliveira é na segregação do lixo reciclável que irá contribuir com a redução dos criadouros do mosquito, diminuindo os casos da doença no município. “Esperamos que com essa campanha a população se conscientize e recicle com responsabilidade o lixo doméstico, contribuindo assim com a preservação do meio ambiente.”

Desse modo, os terrenos baldios que estão com mato alto serão notificados. Se caso o problema não for solucionado, serão posteriormente multados.

Notícia veiculada no Jornal O Maringá - Jornalista Maynara Guapo

GALERIA DE FOTOS


O site da Câmara não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo